Desporto

Thierry Henry não tem dúvidas e já sabe quem será o sucessor de Ronaldo e Messi

O antigo avançado francês não hesita em nomear o herdeiro do trono do futebol mundial, no período pós-Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Lionel Messi e Thierry Henry durante uma partida da La Liga, no Camp Nou em Barcelona, em 2009.
MANU FERNANDEZ

SIC Notícias

Thierry Henry, um dos maiores futebolistas da história da França, não poupou nos elogios a Kylian Mbapé e elegeu o jovem craque gaulês como o legítimo sucessor de Cristiano Ronaldo e Messi ao trono do futebol mundial. O ex-goleador destacou os feitos já alcançados pelo jogador do PSG em tão tenra idade.

Mbappé até pode ter apenas 24 anos, mas já cimentou o seu nome na elite do futebol mundial. Quer pelo Paris Saint-Germain quer pela seleção francesa, o craque já conquistou diversos títulos, incluindo o Mundial de 2018, e protagonizou exibições verdadeiramente impressionantes.

No passado dia 4 de março tornou-se, inclusive, no melhor marcador da história do PSG, com 201 tentos certeiros, ultrapassando assim Edinson Cavani.

Todos estes feitos e conquistas não passam despercebidos e Henry fez questão de elogiar o prodígio francês, em declarações ao jornal Le10sport.

Thierry Henry destacou o profissionalismo do camisa sete do PSG e a sua vontade de aprender e fazer melhor.

“É o seu desejo que eu amo, a sua compreensão do jogo”

"Para mim, o que é super importante e que não é suficientemente falado é o seu profissionalismo. Falamos sempre dos seus golos, da sua aceleração, mas ele é um tipo que trabalha, que vem treinar cedo, que está sempre em campo, que quer sempre aprender e tentar ir mais além", afirmou o antigo jogador do Arsenal.

Foi mais longe e disse mesmo que Mbappé é, sem sombra de dúvidas, o próximo grande nome do futebol à escala global, sucedendo assim a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi:

“Quando se olha para os dois ”patrões" que o precederam, Ronaldo e Messi, é a mesma coisa. Por isso é que lhe chamei herdeiro porque ele é o próximo, para mim, e isso é claro. É o seu desejo que eu amo, a sua compreensão do jogo".

Além disso, Henry declarou que para Mbappé ter 201 golos em 247 encontros pela equipa de Paris é porque o jogador “vive e respira futebol”.

"Esta admiração que tenho por ele é que sei que é difícil permanecer ao mais alto nível e fazer o que ele faz", atirou o antigo campeão do mundo.

Carreira de sucesso começou no Mónaco

Kylian Mbappé iniciou a sua carreira profissional na época 2015/2016 ao serviço do AS Mónaco e cedo deu a entender que seria um futebolista a ter em conta.

As grandes exibições que encabeçou ao serviço dos monegascos, nessa época e na época seguinte, fizeram com que o PSG desembolsasse 180 milhões de euros para contar com os seus préstimos a partir da temporada 2017/2018.

Últimas