Desporto

Fernando Santos "ficará para sempre na história do nosso futebol", diz Bernardo Silva

Saída do selecionador de futebol foi oficializada, cinco dias depois da eliminação de Portugal do Mundial no Qatar.

Stringer .

SIC Notícias

Lusa

O médio Bernardo Silva agradeceu a Fernando Santos pelo trabalho efetuado na seleção portuguesa de futebol, considerando que o ex-selecionador ficará para sempre "na história" do futebol português.

"Muitos momentos de alegria e alguns também de tristeza, mas acima de tudo e mais importante, o prazer de poder ter trabalhado com um grande homem que ficará para sempre na história do nosso futebol", disse o jogador dos ingleses do Manchester City, numa mensagem nas redes sociais.

Bernardo Silva, que fez parte dos eleitos no Mundial2022 no Qatar, lembrou que foi Fernando Santos quem o lançou na seleção.

“O treinador que me lançou há quase oito anos na nossa seleção. O treinador que ganhou com Portugal os dois únicos títulos da nossa história”.

Saída de Fernando Santos

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Fernando Santos chegaram a um acordo. A oficialização aconteceu ao final da tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro.

“A Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014. Após uma das melhores participações de sempre da Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Catar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo”, lê-se no comunicado.

"Saio com enorme sentimento de gratidão"

O ex-selecionador da seleção portuguesa de futebol deixou uma mensagem de despedida.

“Foi um sonho que realizei, um objetivo de vida que cumpri (…). Quero agradecer a todos os jogadores com quem trabalhei desde 2014”, disse Fernando Santos.

O treinador afirmou também que “quando se lideram grupos têm de se tomar algumas decisões difíceis. É normal que nem todos fiquem contentes com as escolhas que eu fiz”.

Últimas