Desporto

Terminaram os interrogatórios a Bruno de Carvalho e Mustafá

Bruno de Carvalho e o líder da claque do Sporting Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá, deverão conhecer esta quarta-feira as medidas de coação. O Ministério Público deverá pedir prisão preventiva, alegando envolvimento no ataque à Academia de Alcolhete. Ambos estão, pelo segundo dia, perante o juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro. Os interrogatórios já estão concluídos.

O interrogatório ao ex-presidente leonino terminou ao final da tarde, faltando ainda a fase das alegações dos advogados.

À porta do Tribunal do Barreiro, concentraram-se alguns adeptos sportinguistas, solidários com Bruno de Carvalho. Ontem, quatro adeptos foram identificados pelas autoridades por ameaças aos jornalistas, mas hoje a manifestação tem sido pacífica, sem incidentes.

A irmã do ex-presidente do Sporting, Alexandra Carvalho, disse hoje esperar que não seja decretada a prisão preventiva como medida de coação, como pede o Ministério Público.

As opiniões dividem-se no que diz respeito a uma eventual condenação de Bruno de Carvalho. Subtil de Sousa considera que o Governo tem de tomar medidas quanto às claques e diz mesmo que será uma desilusão se o ex-presidente for condenado. Já Abrantes Mendes, antigo dirigente do Sporting, afirma que o único responsável pela desunião do clube foi Bruno de Carvalho.

Últimas