Desporto

Presidente da Liga de futebol fala da perda do "símbolo maior de Portugal"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol  Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, deixou hoje a sua mensagem de pesar  pela morte de Eusébio, "um símbolo maior de Portugal, dos portugueses e  do Mundo do futebol". 

Numa nota enviada à agência Lusa, Mário Figueiredo endereçou "à família,  aos portugueses, ao Benfica, ao presidente Luís Filipe Vieira e a todos  os adeptos e sócios do Sport Lisboa e Benfica, as sentidas condolências  pelo falecimento de Eusébio da Silva Ferreira". 

    "Eusébio é um símbolo maior de Portugal, dos portugueses e do Mundo  do Futebol. Obrigado Eusébio", referiu ainda o presidente da LPFP. 

    Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória,  disse à agência Lusa fonte do clube. 

    O "Pantera Negra" foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou  duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi  considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador,  com nove golos. Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

    Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo),  em Moçambique. 

Lusa

Últimas