Depois ter conhecido o resultado da votação promovida pela France Football, parceira da FIFA no galardão mundial, Ribery não escondeu que esta distinção o motiva para a corrida à Bola de Ouro, admitindo que sonha "todas as noites" com o prémio e que está a "dois dedos de tocar" no troféu.
Já eleito melhor futebolista francês em 2007 e 2008, Ribery, uma das maiores figuras do Bayern de Munique, campeão europeu e alemão, foi distinguido pela terceira vez com este prémio da France Football, resultado da votação entre antigos vencedores do mesmo galardão.
"Fiz uma grande temporada e creio que mereço este prémio pelo meu rendimento no Bayern e na seleção francesa. Estive bem nas grandes ocasiões, fui regular e decisivo. Nunca tinha chegado a este nível. Estou no melhor momento de forma da minha vida", afirmou o francês ao France Football, após a votação entre um júri formado por antigos vencedores do mesmo prémio.
Quanto à Bola de Ouro, que será atribuída a 13 de janeiro, Ribery é o único dos três finalistas que nunca conquistou a distinção.
Lusa