Desporto

Mourinho revela que Pepe esteve quase fora do Real Madrid e diz que Ronaldo "pensa que sabe tudo"

O treinador português de futebol José Mourinho  revelou que o internacional português Pepe "esteve com mais de um pé fora"  do Real Madrid e que Cristiano Ronaldo "pensa que sabe tudo". 

Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Pepe e Mourinho num treino do Real Madrid em Janeiro de 2012 / Reuters
KIKO HUESCA

Em mais um excerto da entrevista concedida ao programa televisivo Punto  Pelota, lançado esta madrugada, Mourinho garantiu, mesmo assim, que tudo  fez para Pepe merecer um contrato adequado a um "futebolista fantástico"  e que Ronaldo "teve três épocas fantásticas" sob o seu comando técnico no  Real Madrid. 

Apesar dos elogios aos dois internacionais portugueses, Mourinho, que  regressou ao Chelsea, não desmentiu alguns problemas com Pepe e Cristiano  Ronaldo, que não se despediram do treinador português. 

"A única coisa que posso dizer de Pepe é que esteve com mais de um pé  fora de Madrid. Lutei por um contrato adequado a um futebolista que considero  fantástico e que esteve fora da equipa algum tempo por lesão. Começou a  jogar um menino 12 anos mais novo [Varane] e considerei que ele merecia  jogar. Pepe não o assimilou", revelou José Mourinho. 

O treinador português lembrou que toda a gente que queria Pepe fora  da equipa e lhe chamava "assassino" por algumas atitudes dentro do campo,  "colocaram-se a seu lado de um momento para o outro". 

"A missão de um treinador também é atrair para si o ódio e deixar os  jogadores mais libertos. Agora [Pepe] terá melhores condições para estar  bem", avaliou. 

Sobre Cristiano Ronaldo, Mourinho insistiu que o avançado português  "teve três épocas fantásticas" sob o seu comando técnico, mas que não aceitou  algumas sugestões "do ponto de vista tático". 

"Tive apenas um problema com ele, quando o critiquei do ponto de vista  tático, tentando melhorar o que, na minha opinião, podia ser melhorado.  Não o aceitou muito bem porque pensa que sabe tudo e que um treinador não  o pode ajudar a crescer mais", comentou o técnico. 

Lusa

Últimas