Cultura

Roupas, prémios e objetos pessoais de Taylor Swift vão estar em exposição

Os fãs da artista norte-americana de 34 anos vão poder ver, de forma gratuita, uma exposição que terá roupas, acessórios, prémios, instrumentos e outros objetos pessoais.

MIGUEL A. LOPES/Lusa

Bárbara Ferreira

É já a partir do próximo dia 27 de julho que os fãs de Taylor Swift vão poder ver, de forma gratuita, uma exposição dedicada à cantora norte-americana. “Taylor Swift: Songbook Trail” vai estar no Museu Victoria and Alberta (V&A), em Londres, até dia 8 de setembro.

A exposição terá “13 paragens”, cada uma referente a um capítulo da carreira de Taylor Swift, e vai mostrar, por exemplo, roupas, acessórios, prémios e objetos de infância, refere o museu em comunicado.

"Figurinos e acessórios do arquivo pessoal de Taylor estarão em exposição, desde botas de cowboy personalizadas e usadas durante o seu sucesso como cantora country, em 2007, até ao vestido preto com folhos nos ombros usado no videoclipe do seu single 'Fortnight'", lê-se num comunicado do museu.

"Estamos muito satisfeitos por podermos exibir uma série de 'looks' icónicos usados por Taylor Swift no V&A este verão, cada um celebrando um capítulo do percurso musical da artista. As canções de Taylor Swift, tal como os objetos, contam histórias, muitas vezes inspiradas na arte, na história e na literatura", considerou a curadora sénior de teatro V&A, Kate Bailey, em declarações à Teen Vogue.

Biografia "Taylor Swift: A História Completa"

Lançada a 4 de julho, a biografia da cantora de 34 anos conta as origens e outras histórias da carreira, aborda ainda o romance com Travis Kelce e outras relações que correram menos bem e serviram de inspiração para várias canções.

Taylor Swift estreou-se com espetáculos em Portugal em maio passado - nos dias 24 e 25 - no Estádio da Luz, em Lisboa. Os dois concertos, que esgotaram num abrir e fechar de olhos, arrastaram milhares de pessoas de todo o mundo até à capital portuguesa.

Últimas