Cultura

Rock in Rio Lisboa fica no Parque Tejo

A organização do Rock in Rio não anunciou as datas para a próxima edição do festival em Lisboa, em 2026.

Pedro Gomes

Ana Luísa Monteiro

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa, que acontece daqui a dois anos, em 2026, vai realizar-se no Parque Tejo. A organização do festival decide manter o novo recinto, que tem motivado algumas críticas.

Em conferência de imprensa, este domingo, a organização do festival revelou que algumas estruturas e casas de banho permanentes vão ser mantidas no local. De acordo com os responsáveis, “a nova cidade do Rock construída no Parque Tejo foi aprovada pelo público, que depois do primeiro fim de semana considerou melhor a mudança do festival para o novo recinto”.

Em comunicado, a organização voltou a sustentar-se num estudo, realizado pela Multidados, que indica que 70% dos festivaleiros consideraram melhor a mudança para o Parque Tejo. O estudo contou com a participação de 1.200 pessoas, com uma margem de 3,99% e grau de confiança de 95%.

Nas edições anteriores, o Rock in Rio teve lugar no Parque da Belavista, em Marvila.

Este ano, na 10.ª edição do festival em Portugal, os bilhetes esgotaram no primeiro fim de semana, que contou com nomes como Scorpions, Extreme, Ed Sheeran e Callum Scott. Já este sábado, a lotação ficou aquém dos outro dias, com 60 mil festivaleiros no Parque Tejo para ver Ivete Sangalo, Macklemore e Jonas Brothers.

Hoje, domingo, o recinto volta a encher. Estima-se que os concertos de Camila Cabello e Doja Cat tenham uma assistência superior a 80 mil pessoas.

Últimas