Sónia Tavares diz ter sido expulsa do Rock in Rio Lisboa, este domingo, depois de ter comido e bebido na área VIP do festival, onde se encontrava a trabalhar. A vocalista dos The Gift participava nas emissões da SIC Mulher e SIC Caras.
A cantora explica que, depois do segundo direto, fez uma pausa para comer uma salada russa e beber um imperial e, de seguida, foi fumar. Terá sido nesse momento que foi informada que não podia consumir no local. A cantora afirma que desconhecia a regra, mas que acatou de imediato.
"[Fiz o] primeiro direto, fiz o segundo, fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha, e pedi ao segurança que me deixasse ir fumar lá fora", contou a cantora.
Já quando se preparava para entrar de novo em direto foi abordada na maquilhagem: "Vem comigo!”, diz, recontando a cena. "Levaram-me por um braço. Uma senhora e três seguranças levaram-me por um braço", afirma.
A cantora explica que perguntou o que tinha feito e a resposta foi direta: “Você comeu.” Diz que chegou a pedir desculpa, mas que de pouco lhe valeu: “Não interessa, regras são regras, ordens são ordens, está fora do festival, está expulsa, não pode voltar a trabalhar aqui.”
"Tem piada, uma pessoa acorda e vai trabalhar, é expulsa do recinto praticamente a pontapé porque tinha comido um croquetezinho e uma imperial", disse Sónia.
Quando foi posta fora do espaço VIP, a cantora afirma que não conseguiu levar nenhum dos seus pertences e que ainda teve a pulseira cortada. Num direto nas redes sociais, Sónia Tavares disse ainda que se recusava a voltar ao festival.
A SIC questionou o Rock in Rio sobre o sucedido, que remeteu as explicações para mais tarde.
Recorde-se que a cantora já atuou no Rock in Rio em Portugal e no Brasil com a banda "The Gift". Esta edição, que celebra os 20 anos do festival em Lisboa, continua no próximo fim de semana, no Parque Tejo.