Cultura

Rock in Rio: Palco Mundo cresce para receber espetáculo único

O principal palco do Rock in Rio Lisboa está este ano ainda maior. É por onde passam os cabeça-de-cartaz, e onde também será apresentado um espetáculo de videomapping para celebrar os 20 anos do festival em Portugal.

Bárbara Lima

Euclides Semedo

Daniel Fernandes

"Isto é tão grande. Numa hora não sei se dá para aproveitar tudo", confessa Fernando Daniel sobre o Palco Mundo, a principal atração do Rock in Rio Lisboa, que tem quase mais 100 metros quadrados do que na última edição.

“Estar aqui no Palco Mundo a abrir o festival é uma responsabilidade muito grande. Olhando para o palco, agora bem de perto, a responsabilidade ainda aumenta. É um marco na minha carreira e na carreira da minha equipa”, afirma o artista português.

Cada placa branca do palco tem quatro metros de altura e outros quatro de comprimento. Em conjunto, todas vão refletir uma animação com cerca de seis minutos sobre os 20 anos do festival.

"É um espetáculo que representa bem aquilo que as pessoas vivem no Rock in Rio. Estamos a misturar luzes e fogo de artificio. Eu diria que em Portugal é provavelmente a maior superfície de projeção que já fizemos", realça Nuno Maya, diretor criativo.

O espetáculo de videomapping pode ser visto todos os dias, antes do último concerto, no Parque Tejo. A banda sonora condensa parte das músicas que passaram, desde 2004, pelo Rock in Rio Lisboa.

Últimas