Passaram quase 30 anos desde o lançamento de “Titanic”, mas a famosa porta de madeira, que acomodou e salvou Rose, continua a dar que falar.
Muitos acreditam que a porta teria espaço para que também Jack se conseguisse salvar, contudo o que é certo é que Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, não se salvou e acabou mesmo por morrer.
No entanto, agora 27 anos depois, há uma pessoa que vai poder experimentar a porta e vir a público dizer se Jack poderia ou não ter sobrevivido. Essa pessoa é quem a comprou num leilão esta semana.
A porta utilizada nas filmagens de "Titanic", em 1997, foi vendida esta segunda-feira, 25 de março, em Dallas, no Texas (EUA) e não foi nada barata.
Segundo o jornal The Guardian, o polémico adereço foi vendido por 718.750 dólares (o equivalente a mais de 664 mil euros), tendo sido o objeto mais caro do evento, mas não o único do “Titanic”.
Também o vestido da última cena de Rose, a quem Kate Winslet deu vida, foi vendido. O artigo, também muito cobiçado, foi vendido por 118.750 dólares (cerca de 110 mil euros).
Além de adereços do “Titanic”, o leilão apelidado de 'Treasures from Planet Hollywood' (em português, Tesouros do Planeta Hollywood) também contou com peças icónicas de outros filmes.
Para ser leiloado estava também o chicote que Harrison Ford utilizou em "Indiana Jones e o Templo Perdido", por 484 mil euros, o temível machado de Jack Nicholson em "The Shining", por 115 mil euros, e o fato preto que Tobey Maguire utilizou em "Homem-Aranha 3", por 115 mil euros.