Pósteres alternativos são criados um pouco por todo o mundo por artistas profissionais e não profissionais. São alternativos, porque contam outro ponto de vista de um determinado filme. São alternativos, porque têm liberdade para fugir ao que é oficial, obrigatório.
Em Portugal, há vários artistas que se dedicam à criação de pósteres alternativos àqueles que as grandes distribuidoras de filmes divulgam.
O trabalho de Edgar Ascensão também está reunido em livro, na série Pósteres Caseiros. Cresceu no Paúl, concelho da Covilhã, e vive em Lisboa. Interessou-se, desde cedo, pelo cinema e pela ilustração. Na SIC, integra a Editoria de Cultura.
Vidas Passadas / Past Lives (2023)
- Realizado por Celine Song
- 2 nomeações para os Óscares
É com uma série de encontros e desencontros que esta dupla se cruza na vida, com a inseparabilidade na infância ser cortada abruptamente, apenas se reencontrando na vida adulta.
De Seul a Nova Iorque, o entra e sai tímido da vida de ambos traz uma melancolia permanente a um destino que nunca lhes foi traçado.
É com estas vidas paralelas, as vidas que Nora e Hae Sung não viveram, que se faz o filme "Vidas Passadas".