Cultura

Cantor country Toby Keith morre aos 62 anos

Keith lançou o seu primeiro álbum em 1993 e ficou conhecido pelos sucessos "Red Solo Cup" e "I Wanna Talk About Me". Em 2022, revelou ter cancro no estômago.

Evan Agostini

SIC Notícias

O cantor Toby Keith morreu esta segunda-feira, vítima de cancro no estômago.

A notícia da morte do cantor foi avançada pelo site do artista, com uma fotografia sua acompanhada de um texto que dizia "Toby Keith morreu pacificamente esta noite, 5 de fevereiro, rodeado da sua família. Lutou a sua luta com graciosidade e coragem. Por favor, respeitem a privacidade da família neste momento".

Keith deixa a sua mulher, Tricia, e três filhos, Shelley, Krystal e Stelan.

O cantor revelou ter cancro no estômago em 2022.

Em setembro de 2023, atuou no People's Choice Country Awards, interpretando a música "Don't Let the Old Man In", recebendo também o Prémio de Ícone Country.

Keith lançou o seu primeiro álbum em 1993 e ficou conhecido pelos sucessos "Red Solo Cup" e "I Wanna Talk About Me". A sua música de 2002 “Courtesy of the Red, White and Blue (The Angry American)”, lançada no seguimento dos ataque de 11 de Setembro, estabelceu o seu estatuto dentro da música country.

O cantor deu centenas de concertos para o exército americano em várias missões no estrangeiro, incluindo no Afeganistão e no Iraque, e em eventos para os Presidentes Donald Trump, Barack Obama e George W. Bush. Também ficou conhecido por oferecer cadeiras de rodas a veteranos de guerra nos seus concertos.

Em 2021, durante o mandato de Trump, foi distinguido com a National Medal of Arts, prémio que a National Endowment for the Arts (Fundo Nacional para as Artes) descreve como “o maior prémio que o governo americano pode atribuir a um artista”.

Últimas