Cultura

No dia que completaria 77 anos, David Bowie eternizado em rua de Paris

Apesar de não ter sido tão marcante para a sua vida quanto Londres ou Berlim, a capital francesa teve uma importância especial no “Camaleão do Rock" devido à cultura vanguardista.

Anadolu / Getty Images

Rafael Carvalho Ferreira

A partir desta segunda-feira, Paris tem uma rua com o nome de um ícone incontornável da música mundial: a Rua David Bowie.

No dia em que Bowie completava 77 anos, Jerome Coumet, presidente da junta do 13.º bairro da capital francesa decidiu homenagear o músico britânico, que faleceu em 2016.

Com cerca de 50 metros de comprimento, a rua que agora ganha o nome do cantor foi criada recentemente, inserida numa grande reforma naquele bairro, do qual faz parte também a biblioteca universitária François Mitterrand.

Apesar de não ter sido tão marcante para a vida de Bowie quanto Londres ou Berlim, a cidade parisiense teve uma importância especial devido à cultura vanguardista que influenciou o seu estilo visual.

O “Camaleão do Rock” editou também covers de canções em francês como "Amsterdam" e “Ma mort”, do compositor belga Jacques Brel.

"Viva o rock, viva o pop, viva o David Bowie e viva Paris!", afirmou Coumet, fã assumido do malogrado artista, no momento em que descerrava a placa.

David Bowie faleceu aos 69 anos no dia 10 de janeiro de 2016, vítima de um cancro no fígado. Dois dias antes tinha lançado “Blackstar”, o seu último álbum de estúdio.

Últimas