Andre Braugher, ator vencedor de dois Emmy, mais conhecido pelos papéis nas séries "Homicide: Life on The Street" e "Brooklyn 99", morreu na segunda-feira aos 61 anos.
A causa da morte foi entretanto divulgada. Segundo a representante do ator, citada pela revista People, Braugher morreu vítima de cancro do pulmão.
Segundo o New York Times, a doença foi diagnosticada “há alguns meses”.
O ator, nascido em Chicago, teve o primeiro papel de destaque no filme "Glory", de 1989, no qual contracenou com Morgan Freeman e Denzel Washington, que ganhou um Óscar pelo filme sobre um regimento do exército totalmente negro durante a Guerra de Secessão norte-americana (1861-1865).
Mais tarde, destacou-se no papel do detetive Frank Pembleton, que interpretou por sete temporadas na série policial "Homicide: Life on the Street", baseado num livro de David Simon, que lhe valeu a conquista do Emmy para melhor ator de série dramática, em 1998, feito que repetiu oito anos mais tarde, pela participação na minissérie “Thief”.
Anos mais tarde, interpretou um tipo de polícia muito diferente, passando para a comédia como o capitão Ray Holt na série "Brooklyn Nine-Nine", protagonizada por Andy Samberg, durante oito temporadas, de 2013 a 2021.