A banda já se separou há algumas décadas, ainda antes da morte de um dos membros que formava a “boysband” mais conhecida do mundo do século XX. No entanto, ainda existe o som que eterniza os tempos em que tocavam juntos. Esse som será lançado no próximo dia 2 de novembro e os fãs terão oportunidade de ouvir uma nova mas também a última canção dos Beatles.
“Now and Then” será o título da música lançada pelos Beatles, escrita e cantada por John Lennon, trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Mais de 40 anos depois, McCartney e Ringo assumiram a tarefa de finalizá-la.
“Agora e Antes” (em tradução livre) será lançada mundialmente a 2 de novembro às 14:00 (hora de Portugal Continental). O vídeo oficial chega no dia seguinte, a 3 de novembro.
Mas, ainda antes, os fãs poderão olhar em exclusivo para o trabalho desenvolvido para esta canção com um documentário de 12 minutos, de Oliver Murray, que estreia a 1 de novembro no canal dos The Beatles no YouTube - aponta a hora: 19:30.
Uma canção com décadas
Esta última canção teve o seu início em 1970, quando Lennon assumiu a voz e o piano em sua casa em Nova Iorque e gravou uma maquete. Já em 1994, a famosa Yoko Ono deu a gravação aos três restantes membros da banda.
Já só em 2022, Ringo e Paul começaram a concluir a canção que, para além de incluir a voz de John Lennon, inclui guitarra elétrica e acústica gravada em 1995 por George, a bateria nova de Ringo e baixo, mais a guitarra e piano de Paul.
As versões alargadas e misturadas em stereo & Dolby Atmos das coletâneas “1962 - 1966 (The Red Album)” e “1967 - 1970 (The Blue Album)” serão lançadas a 10 de novembro.