Cultura

"Desalojamento Local": Bordalo II critica crise na habitação e cria "Rua das Angústias"

Na mais recente intervenção, o artista plástico denuncia a falta de medidas de regulação dos preços da habitação e alerta para a transformação das cidades em "gigantes parques de diversão sem alma".

Mariana Saraiva

O conhecido artista plástico, Bordalo II, voltou a manifestar-se mas desta vez na crise da habitação no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa.

Nas redes sociais Bordalo II partilhou uma imagem do "Desalojamento Local" - nome que deu à obra - em que mostra quatro tendas montadas explicando que "é urgente regular a loucura da especulação que retira a dignidade a uns para encher os bolsos a outros".

"Em Portugal, em 2023 há pessoas que se levantam todos os dias para trabalhar 8 ou mais horas e chegam ao final do mês sem sequer conseguir pagar uma casa onde viver", escreveu na legenda.


O artista denuncia a falta de medidas de regulação dos preços da habitação e alerta para a transformação das cidades naquilo a que chama "gigantes parques de diversão sem alma".

Bordalo II termina a publicação pedindo que "sábado dia 30, às 15h juntem-se à manifestação "Casa para viver", "Planeta para habitar" ".

Últimas