Cultura

Met Gala: o tema "felino" dominou o evento e o vestuário das celebridades

A gala já vem de 1948 e todos os anos tem um tema especial, ao qual os convidados se devem dedicar. Este ano a homenagem foi para Karl Lagerfeld e muitos artistas surpreenderam na passadeira. Confira aqui os visuais.

SIC Notícias

O designer de moda Karl Lagerfeld foi o tema da edição deste ano da Met Gala, em Nova Iorque. O diretor criativo da Chanel morreu em 2019 e era considerado um dos nomes mais icónicos e controversos da indústria da moda.

Pode parecer estranho e demasiado excêntrico para muitos, mas para Jared Leto esta foi a forma de homenagear Karl Lagerfeld: vestiu-se de Choupette, a gata do criador, que em 2019 herdou mais de um milhão de dólares.

O animal de estimação inspirou também Doja Cat na estreia na Met Gala, onde apareceu maquilhada com focinho de gato.

Durante vários anos, Penelope Cruz foi embaixadora da Chanel, a casa de moda de luxo onde Karl Lagerfeld foi diretor criativo por mais de três décadas. A atriz desfilou com um vestido de noiva de 1988 criado por esta marca de alta costura.

Da mesma forma, a cantora Dua Lipa escolheu um modelo de 1992 de alta-costura Chanel, assim como Naomi Campbell com quem o designer alemão trabalhava frequentemente.

Nicole Kidman voltou a usar um vestido de numa campanha do perfume Chanel Nr.5, de 2004.

A modelo Kárlie Kloss e a tenista Serena Williams aproveitaram a gala para anunciar a segunda gravidez. Janelle Monae transformou-se ao vivo.

Conhecida como uma gala excêntrica, não faltaram os brilhos, as rendas e as pérolas que lembraram Karl Lagerfeld.

A homenagem de Lily Collins não deixou dúvidas, assim como a de Jeremy Pope que cobriu a escadaria do Metropolitan Museum of art em Nova Iorque com a cara de uma das figuras mais incontornáveis do mundo da moda.

Últimas