Orçamento do Estado 2018

Ministro das Finanças entregou Orçamento do Estado no Parlamento

O ministro das Finanças, Mário Centeno, entregou esta sexta-feira ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2018, que depois apresentará publicamente em conferência de imprensa.

JO\303\203O RELVAS

Momentos antes, pelas 23:06, o primeiro-ministro, António Costa, publicou na sua conta de 'twitter' uma foto, sentado numa secretária, a assinar o documento, com a seguinte legenda: "Está assinado o Orçamento do Estado para 2018".

Mário Centeno chegou ao parlamento pelas 23:16 acompanhado pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e pela sua equipa do Ministério das Finanças: Mourinho Félix (adjunto do ministro), João Leão (Orçamento), Álvaro Novo (Tesouro) e Fátima Fonseca (Administração e Emprego Público).Logo que entrou no parlamento, Mário Centeno dirigiu-se ao espaço reservado do presidente da Assembleia da República.

A comitiva do Governo chegou em passo acelerado e a secretária de Estado da Administração e do Emprego Público deu uma pequena queda, sem consequências, quando atravessou a zona dos Passos Perdidos.

A proposta de Orçamento do Estado para 2018 será discutida na generalidade, na Assembleia da República, nos dias 02 e 03 de novembro, estando a votação final global agendada para 28 de novembro.

Lusa

Últimas