Mundial 2014

Ronaldo, Pepe e Meireles são baixas confirmadas para particular com México

O avançado Cristiano Ronaldo,  o defesa Pepe e médio Raul Meireles vão falhar o jogo particular da seleção  portuguesa de futebol com o México, de preparação para o Mundial2014, informou  hoje a federação em comunicado. 

O departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou  os três jogadores "inaptos" para o encontro de sexta-feira, mantendo o programa  de recuperação das respetivas lesões, com trabalho específico no hotel e  exercícios de inserção desportiva no campo. 

Cristiano Ronaldo, que está a recuperar de dores musculares na coxa  esquerda e uma tendinose rotuliana, não treinou durante a preparação realizada  em Portugal com os restantes 23 convocados pelo selecionador Paulo Bento  e apenas trabalhou de forma condicionada no estágio que está a decorrer  nos Estados Unidos. 

A seleção portuguesa vai defrontar a congénere do México na sexta-feira,  no estádio Gillette, em Boston, em jogo com início às 20:30 horas (01:30  de sábado, em Lisboa), que constituirá o último teste antes da fase final  do Campeonato do Mundo, no Brasil. 

A representação lusa vai estagiar até 10 de junho nos Estados Unidos,  onde disputará mais um encontro particular, com a República da Irlanda,  a 10, em New Jersey, cidade onde está instalada. 

Portugal integra o grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha,  frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos,  que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira  fase de prova, a 26, em Brasília. 

Lusa

Últimas