George Michael 1963-2016

George Michael morreu de causas naturais

O cantor George Michael morreu de causas naturais. A informação foi avançada pelo médico legista.

© Eddie Keogh / Reuters

George Michael morreu de causas naturais resultado de problemas cardíacos e hepáticos, disse um médico-legista britânico nesta terça-feira.

Darren Salter, médico-legista de Oxfordshire, no sul de Inglaterra, dafirma que o cantor morreu de "miocardite dilatada com miocardite e fígado gordo".

A cardiomiopatia dilatada é uma condição na qual o ventrículo esquerdo do coração torna-se esticado e enfraquecido, limitando a capacidade do coração de bombear sangue. A miocardite é uma inflamação do músculo cardíaco.

O ex-Wham! cantor e compositor foi encontrado morto em sua casa em Oxfordshire a 25 de dezembro. tinha 53 anos.

A autópsia inicial não conseguiu determinar a causa da morte. A polícia inicialmente investigou e recolheu declarações de testemunhas. Salter disse que, por Michael ter morrido de causas naturais, não haverá inquérito ou outras investigações.

Os Wham!, banda formada por Michael e Andrew Ridgeley, foi um sucesso na década de 1980 com vários hits, incluíndo "Wake Me Up Before You Go-Go" e "Young Guns (Go For It)".

Michael prosseguiu depois uma carreira solo, repleta de grandes sucessos como "Careless Whisper" e "Freedom" e vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo.

Sofreu problemas com drogas e álcool.

A morte de Michael provocou uma onda de admiração e reconhecimento pelos dons musicais, bem como pelo seu trabalho de caridade que abrangeu o apoio ao combate da SIDA, cancro e a crianças desfavorecidas.

Últimas