Europeias 2014

Campanha das Europeias no centro do país no arranque da campanha

O centro do país foi o 'terreno' escolhido pelas caravanas para o arranque da campanha para as eleições europeias, com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, a juntar-se à noite à coligação Aliança  Portugal (PSD-CDS-PP). 

Com nove iniciativas em agenda, os candidatos do PSD/CDS-PP Paulo Rangel  e Nuno Melo começam o primeiro dia de campanha oficial para as eleições  de 25 de maio pelas 09:30 na Guarda, passando depois para o distrito de  Viseu, com passagens por Tabuaço, Armamar, Tarouca e Lamego. 

Paulo Rangel e Nuno Melo estarão hoje acompanhados pelo também candidato  e ex-presidente da Câmara de Viseu Fernando Ruas e à noite, em Lamego, contarão  com a presença do presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

Lamego foi precisamente a cidade escolhida pela caravana socialista  para o arranque da campanha, com o cabeça de lista Francisco Assis a ter  a primeira iniciativa agendada para a hora de almoço. A acompanhá-lo estará  o deputado e candidato José Junqueiro. 

Depois de passagens por Resende, São Pedro do Sul e Nelas, o PS termina  o primeiro dia de campanha em Viseu, com um comício no qual marcará presença  o presidente da Câmara Municipal de Sintra e antigo deputado do CDS-PP Basílio  Horta. 

Marisa Matias, eurodeputada e número um da lista do BE, escolheu Torres  Novas para começar o dia, com a caravana bloquista a passar ainda por Salvaterra  de Magos e Vila Nova da Barquinha, antes do comício-festa em Tomar onde  marcará presença o coordenador do partido João Semedo. 

Numa estratégia diferente, a CDU apostou numa única cidade para o arranque  da campanha, com o cabeça de lista da coligação a concentrar-se em Coimbra.  Depois de uma reunião com agricultores e uma sessão sobre ciência e investigação  científica à tarde, João Ferreira estará presente num jantar no restaurante  do estádio municipal com dirigentes, delegados, ativistas sindicais e membros  de comissões de trabalhadores. 

Lusa

Últimas