Caso CGD

Quatro administradores da Caixa não renunciaram

A Caixa Geral de Depósitos comunicou esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a renúncia ao cargo do seu presidente, António Domingues, e de seis vogais do Conselho de Administração. Há quatro nomes que não constam na nota.

Lusa

Última atualização às 9:22

A Caixa Geral de Depósitos, S.A. informa que o Senhor Dr. António Domingues renunciou ao cargo de Presidente do Conselho de Administração.

Mais informa que apresentaram igualmente a renúncia aos cargos de vogais do Conselho de Administração os Senhores Dr. Emídio José Bebiano e Moura da Costa Pinheiro, Dr. Henrique Cabral de Noronha e Menezes, Dr. Paulo Jorge Gonçalves Pereira Rodrigues da Silva, Dr. Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos, Dr. Angel Corcóstegui Guraya e Dr. Herbert Walter

De acordo com organigrama da CGD, não constam na nota os nomes de outros quatro administradores, que não terão renunciado: o vice-presidentre não executivo Emílio Rui Vilar e os administradores executivos João Paulo Tudela Martins, Pedro Leitão e Tiago Ravara Marques.

Ainda assim, com a saída do presidente, cessa funções todo o Conselho de Administração. A renúncia só produz efeitos no fim do mês de dezembro.

O Ministério das Finanças anunciou ontem a decisão de António Domingues. Fonte do governo disse à SIC que o novo nome para a presidência vai ser apresentado esta semana ao mecanismo europeu de supervisão.

A Comissão Europeia diz que aguarda que as autoridades portuguesas apresentem o novo Conselho de Administração da CGD.

Últimas