Atentado em Londres

Terceiro atacante de Londres era italiano de origem marroquina de 22 anos

O terceiro autor dos atentados de sábado em Londres foi hoje identificado pela imprensa italiana como Youssef Zaghba, filho de um marroquino e uma italiana, que foi detido em 2016 pelas autoridades italianas em Bolonha. A polícia britânica já confirmou a identidade, acrescentando que morava na parte leste de Londres.

Youssef Zaghba, italiano de origem marroquina de 22 anos, suspeito do atentado em Londres a 3 de junho
APTN

Nascido em Fez, Marrocos, em janeiro de 1995, Zaghba foi detido no aeroporto de Bolonha em março de 2016, de onde pretendia partir para a Turquia para daí chegar à Síria, segundo o jornal italiano Corriere della Sera.

O diário acrescentou que os serviços de informações de Itália informaram os serviços britânicos dos movimentos de Youssef.

A polícia britânica já confirmou a identidade, mas informou que não estava a ser vigiado nem pela polícia nem pelos serviços secretos por não ser considerado "objeto de interesse".

A família de Youssef já foi informada.

Na segunda-feira, a polícia britânica anunciou ter identificado os outros dois autores dos ataques: Khuram Butt, 27 anos, natural do Paquistão, e Rachid Radouane, 30.

Os ataques de sábado à noite, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, fizeram sete mortos, além dos três atacantes, e 48 feridos.

Segundo o serviço nacional de saúde britânico (NHS), 36 feridos permanecem hospitalizados, 18 dos quais em estado crítico.

Últimas