Atentado em Londres

Polícia revela identidade de dois dos três terroristas de Londres

A polícia britânica revelou esta segunda-feira a identidade de dois dos três homens que levaram a cabo os ataques terroristas do último sábado, em Londres.

Khuram Butt, de 27 anos e Racid Redouane, de 30, são dois dos três suspeitos da autoria dos atentados de 3 de junho em Londres

Khuram Butt, de 27 anos e Rachid Redouane, de 30, são dois dos três suspeitos da autoria dos atentados do último fim de semana, que causaram 7 mortos e 48 feridos.

Segundo o comunicado da Polícia Metropolitana de Londres, Khuram Butt era casado, tinha filhos e vivia há vários anos em Barking, nos súburbios de Londres, onde as autoridades fizeram várias rusgas nos últimos dias.

Os três autores do atentado foram abatidos pela polícia pouco depois de ter sido dado o alerta, na noite de sábado. De acordo com as autoridades, oito agentes armados abriram fogo contra os três autores dos atentados terroristas na London Bridge e em Borough Market.

Os atacantes atropelaram peões na ponte e esfaquearam outras pessoas, depois de saírem do veículo, em Borough Market, antes de serem abatidos pela polícia.

O chefe da unidade antiterrorista da Scotland Yard, Mark Rowley, revelou que os oito polícias dispararam no total "cerca de 50 balas" para travar os agressores e que um cidadão acabou por ser atingido acidentalmente, ficando ferido.

As investigações continuam a decorrer.

Últimas