Vídeo

Rui Rocha diz que “concorrência” de Mayan à liderança da IL é “bem-vinda"

Tiago Mayan Gonçalves apresentou um manifesto e declarou-se pronto para ser candidato à liderança do partido. O atual presidente da IL escolheu a resposta mais liberal possível.

SIC Notícias

Rita Carvalho Pereira

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, afirmou, esta segunda-feira, que a “concorrência” na corrida à liderança do partido é “bem-vinda”. É assim que reage Rui Rocha ao anúncio ao desafio de Tiago Mayan Gonçalves, que afirmou estar pronto para encabeçar uma candidatura.

Esta manhã, o antigo candidato presidencial da IL apresentou um manifesto, sob o lema "Unidos pelo liberalismo", em que declara querer "refundar o partido”. Tiago Mayan Gonçalves afirmou também pretender "apresentar uma liderança forte e carismática, verdadeiramente liberal", declarando-se pronto para encabeçar essa candidatura, quando houver eleições primárias no partido, no próximo ano.

Questionado sobre o assunto, esta tarde, no Parlamento, Rui Rocha quis passar a ideia de que não fica incomodado com este desafio à liderança.

“Nós somos liberais, portanto, damos sempre as boas-vindas à concorrência. É esse o espírito com que encaro essa apresentação”, declarou o presidente da IL.

“A manifestação democrática de alternativas não tem por que estar vinculada a calendários políticos", continuou. “Nós somos liberais. Às vezes, surpreendemos os portugueses porque discutimos, com emoção e entusiasmo, várias questões internas do partido, mas isso não afeta, depois, a capacidade de o partido se afirmar com as suas ideias", acrescentou.

“A concorrência é sempre bem-vinda, é esse o ponto que quero sublinhar”, reforçou.

Últimas