Vídeo

Frente Comum manifesta-se por uma "resposta urgente" do Governo para setor da Saúde

Luís Montenegro prometeu traçar nos próximos 60 dias, um plano de emergência que dê uma resposta ao SNS. A Frente Comum não quis esperar, e saiu à rua para tentar inverter o que diz ser a vontade do novo Governo.

Miguel Torrão

SIC Notícias

Dezenas de profissionais da administração pública participaram esta sexta-feira numa manifestação, em frente ao Ministério da Saúde. Exigem ao novo Governo uma resposta urgente que sirva o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Luís Montenegro prometeu traçar nos próximos 60 dias, um plano de emergência que dê uma resposta ao SNS.

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública não quis esperar por esse tempo, e saiu à rua para tentar inverter o que diz ser a vontade do novo Governo.

“Não fomos nós que inventámos. Foram declarações dos membros do Governo, a dizer que são favoráveis às parcerias público-privadas, com resultado danoso como já houve no passado, nomeadamente da área da Saúde, com uma política liberal na Saúde que a vê como um negócio e não ocmo um direito”, afirma Sebastião Santana da Frente Comum.

Tendo como pano de fundo o Dia Mundial da Saúde, que se comemora no domingo, sindicatos e profissionais da saúde exigem medidas que vão servir a maioria dos portugueses.

Paulo Raimundo, esteve presente na primeira manifestação de profissionais da administração pública, poucos dias depois da tomada de posse do novo Governo.

Últimas