Repórteres do Mundo

Mufasa e Scar foram resgatados na Califórnia: uma história de amor e dedicação

Anjali Ranadive é a fundadora da Women for Wolves. Há nove anos resgata lobos e cães-lobo de situações de abusos, negligência ou de donos que compram os filhotes e só depois percebem o trabalho que dá cuidar deles.

SIC Notícias

Trinta desses animais vivem no Santuário em El Dorado County, cinco foram resgatados de um bairro em Natomas. Anjali nunca tinha visto condições tão deploráveis. Os cães estavam a viver entre camadas de lixo, fezes e até larvas.

Três dos cães-lobo resgatados têm menos de dois anos. Na luta pela sobrevivência, atacaram um animal de estimação. O ataque provocou uma onda de contestação. Anjali diz que é injusto culpá-los, pois estavam desesperadamente à procura de comida.

Anjali diz que lobos e cães-lobo são mal compreendidos, que são incrivelmente tímidos e, mesmo os três resgatados desnutridos, têm sido dóceis e mansos. Destaca que é importante desmistificar o "Capuchinho Vermelho" e o "Lobo Mau".

“Os lobos são essenciais para nossos ecossistemas e ajudam a manter o equilíbrio. Os cães-lobo só existem porque nós os criamos.”

Na Califórnia, segundo a Women for Wolves, cerca de 90% dos cães-lobo acabam por ser eutanasiados. Mufasa e Scar chegaram à organização há cinco meses e a diferença no comportamento é abismal.

Mufasa e Scar encontraram um santuário onde vão viver para sempre.

Últimas