Repórteres do Mundo

"Rezei a Deus para morrer por inalação de fumo e para não ser queimada viva"

Patty Phillips passou por uma experiência traumática ao tentar fugir das chamas em Palisades, Los Angeles, Califórnia. Em entrevista à estação de televisão norte-americana CBS, conta tudo o que passou e como uma pedra gigante e um bombeiro corajoso acabaram por a salvar.

SIC Notícias

Cercada pelo fogo de Palisades, nos Estados Unidos, Patty Phillips entrou no carro com o cão e tentou descer a colina onde vivia. A intensidade das chamas aumentou e o fumo espesso tirou-lhe a visão. Patty acabou por subir uma estrada de terra batida. Quando tentou recuar o carro parou, ficou preso numa pedra.
"Isso salvou a minha vida, porque bati naquela pedra gigante. Se isso não tivesse acontecido, teria rolado pela encosta para o meio do incêndio.
Para Patty, esse foi o primeiro milagre da noite. Em pânico, pediu ajuda pelo telefone, mas a resposta da linha de emergência tornou a situação mais assustadora.
Os operadores disseram-lhe que era improvável alguém conseguir chegar ao local e a mulher decidiu mandar uma mensagem ao marido:
“Amo-te. Estou numa situação muito má. Estou parada e não sei onde estou.”

Malcom, o segundo milagre da noite

Depois começou a buzinar na esperança de que alguém a ouvisse. Enquanto isso, o marido implorava aos bombeiros que fossem resgatar a mulher. Depois de muitas recusas, apareceu Malcom, o segundo milagre da noite.
Malcom foi o único bombeiro disposto a arriscar a própria vida para salvar Patty Phillips. Grata pela coragem deste homem que, juntamente com o marido, a foi resgatar, Patty sabe que nunca poderá retribuir a Malcom, mas quer encontrá-lo para o abraçar.
Últimas