Desapareceram todas as chávenas de café e todas eram 65 mil. São simples e custam menos de um euro. O gerente da fábrica diz que cada um dos 12 mil funcionários de Elon Musk teria de ter levado para casa cinco chávenas de café para deixar o armário vazio.
Será o roubo na Tesla um caso isolado ou uma situação comum na maioria das empresas? Quer se trate de papel higiénico, café ou canetas, de acordo com a reportagem da RTL, os empregados das empresas alemãs gostam de levar algumas coisas para casa. No ano passado, foram registados mais de 77 mil furtos pela polícia.
Mas atenção porque “não há limite de trivialidade no direito penal ou no direito do trabalho. Tudo é protegido até ao mais pequeno selo, a mais pequena caneta e, claro, uma chávena”. Ou seja, mesmo as infrações mais pequenas podem ter graves consequências.
Repórteres do Mundo mostra as diferentes perspetivas e a diversidade cultural em reportagens das mais de 40 televisões parceiras da SIC. Sábado, às 15h30, na SIC Notícias.