No novo filme, Leonel Vieira junta comédia, drama e música. Gosta de se desafiar a cada novo trabalho e assim foi: "Vou meter-me numa confusão, a ver se saio ileso dela!".
Foi realizador, produtor, montador e um dos argumentistas do filme que tem Sara Matos como protagonista, num papel escrito para a atriz.
"O Pátio da Saudade" junta no elenco várias gerações de atores, desde Carlos Cunha e Carlos Areia, a Alexandra Lencastre e até Ana Guiomar e Manuel Marques.
O cineasta confessa que não é fã de assistir a comédias, mas as que já fez "foi pela aventura".
"O Pátio das Cantigas", de 2015, que também realizou, é o filme português mais visto de sempre. Teve mais de 600 mil espectadores. Leonel Vieira não sente pressão. Este ano, assinala três décadas de trabalho: "Gosto de aprender a fazer cinema".
No programa desta semana, damos outras sugestões cinematográficas e literárias para o verão e damos os parabéns a Charlize Theron. A atriz celebrou 50 anos.
De parabéns também está Dolly Parton. Com 11 recordes, a cantora de música country e atriz, foi agora distinguida com o certificado do Guiness como "Ícone".
O Cartaz é exibido à quinta-feira, na SIC, pouco depois das 2h00.
- Coordenação: Graça Costa Pereira
- Realização: Tiago Brochado
- Produção: Marta Barreiros