Cartaz

"O Amador", um regresso ao tempo da Guerra Fria em pleno século XXI

Rami Malek é o protagonista do filme “O Amador”. Baseado num livro e numa longa-metragem de 1981, a nova versão já pode ser vista nos cinemas portugueses.

Mariana Xavier

Daniel Fernandes

O filme "O Amador" conta a história de Charlie Heller, um descodificador da Central Intelligence Agency (CIA), que vê a mulher ser sequestrada e morta num ataque terrorista, em Londres.

O descodificador da CIA decide resolver o caso pelas próprias mãos, depois de os supervisores recusarem ajuda. Através da sua inteligência, Charlie vai iludir os responsáveis pela morte e conseguir a vingança.

"Quando adicionamos ação e espionagem, viagens pelo mundo e uma história de amor, temos os ingredientes para algo especial," diz o ator Rami Malek.

Baseado no livro de Robert Littel de 1981 e no filme com o mesmo nome, protagonizado por John Savage, a nova versão de "O Amador" regressa aos mesmos temas, mais de 40 anos depois, e tem Rami Malek como produtor e no papel principal.

“É completamente fiel à premissa do livro. Usa muitas das mesmas personagens e das mesmas emoções”, conta o realizador James Hawes.

"É um filme sobre a Guerra Fria e penso que hoje em dia ainda há elementos desse período", acredita Rami Malek.

O filme esteve em desenvolvimento há quase 20 anos e, depois de ser apresentado em Londres, já pode ser visto nos cinemas portugueses.

Últimas