Expresso da Manhã

Moedas limpou os Anjos para que a República se pudesse ver ao espelho

O Presidente da Câmara de Lisboa aproveitou o 5 de outubro para convidar os lisboetas a visitar a igreja dos Anjos em cujos jardins, até à véspera, estavam acampados dezenas de sem-abrigos, agora instalados temporariamente em camaratas e pensões. No Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com Joana Pereira Bastos, autora da reportagem

Paulo Baldaia

José Cedovim Pinto

Carlos Moedas anunciou que os sem-abrigo que ocupavam o jardim da Igreja dos Anjos tinham sido retirados daquele espaço e alojados em camaratas e pensões. No mesmo dia em que esta operação foi feita pelos serviços da CML, o Expresso publicou uma reportagem em que dava conta que “moradores, comerciantes e juntas de freguesia denunciam situação “explosiva” de violência, consumo de droga a céu aberto e “tráfico às claras” na zona da Mouraria e acusam a autarquia, o governo e a polícia de nada fazerem”.

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias.

Oiça aqui os episódios anteriores:

Últimas