Blitz Posto Emissor

Os fados de Jorge Fernando: uma conversa sobre Amália, futebol e a paternidade aos 66 anos

Nas vésperas de um concerto especial em Lisboa, Jorge Fernando vem ao Posto Emissor falar dos 20 anos em que acompanhou Amália Rodrigues, da paternidade aos 66 anos e de como quase foi vocalista dos Heróis do Mar. As reações ao ataque do Hamas no festival de música na Faixa de Gaza e o novo álbum de Drake são outros assuntos abordados no novo episódio do podcast da BLITZ

Blitz Posto Emissor

Jorge Fernando é o convidado da semana do Posto Emissor. O instrumentista, compositor, produtor e intérprete, considerado um dos nomes mais relevantes do fado nas últimas cinco décadas, vem ao podcast da BLITZ nas vésperas de subir ao palco do Tivoli, em Lisboa, no próximo sábado, para celebrar os 50 anos de ‘Boa Noite Solidão’, uma das suas composições mais emblemáticas.

Os 20 anos em que acompanhou Amália Rodrigues em palco e estúdio, o facto de quase ter sido vocalista dos Heróis do Mar, o trabalho que desenvolveu com artistas como Ana Moura, Camané ou Mariza, os novos vizinhos das casas de fado lisboetas, a operação ao coração a que se submeteu e a paternidade aos 66 anos foram outros assuntos abordados no novo episódio do podcast da BLITZ, bem como o seu passado ligado ao futebol e a amizade com Pinto da Costa.

No Posto Emissor desta semana, falamos ainda sobre as reações de artistas como Madonna ou U2 à guerra Israel-Hamas, do novo álbum de Drake e dos recentes concertos dos National e António Zambujo e Miguel Araújo em Lisboa. Como habitualmente, deixamos-lhe também algumas sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui outros episódios do Posto Emissor:

Últimas