País

Ventura pode perder mandato em Moura por falhar reuniões

Caso o deputado falte a três sessões consecutivas ou a seis de forma intercalada, a ausência não justificada pode levar à perda de mandato. O Chega, no entanto, não comentou a possibilidade de André Ventura perder o mandato devido às suas faltas.

RODRIGO ANTUNES/LUSA

Mariana Guerreiro

André Ventura pode vir a perder o mandato como deputado municipal em Moura, uma vez que, desde 2021, altura em que foi eleito, faltou a 30 reuniões e não se fez representar em sete, de acordo com o jornal Público.

Ao todo, André Ventura participou apenas em duas Assembleias Municipais. A primeira, que foi a da tomada de posse em 2021 e na discussão do plano de atividades e orçamento da Câmara em 2022. Desde então, não voltou a marcar presença nas reuniões do concelho, conforme revelam as atas consultadas pelo jornal Público.

Caso o deputado falte a três sessões consecutivas ou a seis de forma intercalada, a ausência não justificada pode levar à perda de mandato. O Chega, no entanto, não comentou a possibilidade de Ventura perder o mandato.

Nas últimas autárquicas, realizadas em setembro de 2021, o Chega obteve o terceiro lugar em Moura, atrás do PS e da CDU, elegendo seis deputados municipais, incluindo André Ventura.

A campanha do partido no concelho focou-se, na altura, principalmente na comunidade cigana, o que gerou controvérsia e divisões entre os moradores da região.

Últimas