O presidente do Chega e candidato às presidenciais de 2026, André Ventura, respondeu esta tarde ao presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. No X (antigo Twitter), Ventura diz que Isaltino "tem razão" e garante ser "o monstro" que vai perseguir "corruptos e ladrões".
No tweet, Ventura partilha a notícia da resposta de Isaltino ao rol de acusações entre ambos e garantiu: "Tens razão Isaltino, eu sou o monstro que vos vai perseguir a todos, corruptos e ladrões, até devolverem aos portugueses tudo o que lhes roubaram!"
No Instagram, Ventura partilhou ainda um vídeo onde acusa Isaltino de ser o "símbolo maior da mama e da corrupção".
"Num certo sentido eu sou um monstro. Eu sou o terror dos corruptos como ele, que nos andavam a roubar durante estes anos todos, que nos continuam a roubar e que só têm um lugar: a prisão", afirma o líder do Chega.
Além destas acusações, Ventura compara ainda Isaltino a Sócrates alegando que estes políticos "como muitos outros" roubaram os portugueses e saíram impunes.
"Por isso, eu sou um monstro para ele. Mas ainda bem, significa que estou a lutar por vocês, pelo povo português, contra estes governos", remata.
Isaltino chama a Ventura "pequeno ditador”
Num vídeo nas redes sociais, Isaltino Morais não poupou nos adjetivos depreciativos. Para presidente e atual candidato à autarquia de Oeiras, André Ventura é uma “excrescência do sistema partidário português”, “o pior que o sistema gerou” e um “monstrinho que representa o pior do sistema”.
O presidente da Câmara de Oeiras tem mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e o vídeo chegou a milhares de pessoas em poucas horas, tendo rapidamente viralizado.
A troca de acusações não é novidade. Esta semana, Isaltino já tinha lançado várias críticas ao presidente do Chega num debate na terça-feira na CNN Portugal, onde acusou Ventura de mentir “sem vergonha nenhuma”.
Em resposta, Ventura usou o Tik Tok para garantir que se mandasse, Isaltino ainda estaria preso.