País

Marinha inativa mais dois engenhos explosivos em praias de Grândola

A Marinha explica que “inativou, no dia 6 de agosto, pelas 21:00, e no dia 7 de agosto, pelas 22:00, dois engenhos do tipo fumígeno, que terão sido arrastados pelo mar” para as praias da Malha Costa e da Comporta, em Grândola.

Reprodução Marinha

Rita de Sousa

Mergulhadores da Marinha desativaram esta semana mais dois engenhos explosivos “do tipo fumígeno”, ou seja, que produzem fumo, nas praias da Malha Costa e da Comporta, em Grândola.

Em comunicado, a Marinha explica que “inativou, no dia 6 de agosto, pelas 21:00, e no dia 7 de agosto, pelas 22:00, dois engenhos do tipo fumígeno, que terão sido arrastados pelo mar”.

Recorde-se que no dia 5 deste mês, já tinha sido inativado outro engenho explosivo.A Marinha reforça a importância de não manusear ou remover engenhos explosivos ou objetos suspeitos”.

“Em caso de deteção, contacte imediatamente as autoridades locais e mantenha uma distância segura, ajudando assim a garantir a segurança de todos”, pode ler-se no comunicado.

As operações foram realizadas em coordenação com a Capitania do Porto de Setúbal. Contaram com o apoio da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Grândola.

Últimas