Política

Cotrim Figueiredo revela ter apoio de “dirigentes e fundadores” de PSD, CDS, PS e Chega

Em dia de aniversário da presidente da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, o antigo líder do partido entrou na campanha das autárquicas para roubar atenções para as eleições presidenciais, a que é candidato.

Amanda Martins

Nuno Fróis

A Iniciativa Liberal marcou, este domingo, o arranque da campanha autárquica no Estoril, com candidatos do partido, dois candidatos do PSD que são parceiros de coligacão e também com o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo. A líder Mariana Leitão não quer, contudo, traçar objetivos para as autárquicas.  

Em dia de aniversário, Mariana Leitão chegou ao Estoril para o arranque da primeira campanha como presidente do partido.  

Mas quanto a objetivos claros para estas eleições, a líder liberal não os define. Os liberais concorrem a 59 câmaras de forma autónoma e a 29 em coligação.  

Além dos candidatos do partido, o encontro no Estoril juntou dois parceiros de coligação: os candidatos do PSD a Sintra e Faro, Cristóvão Norte e Marco Almeida. Mas houve também espaço para um candidato presidencial. 

João Cotrim Figueiredo tirou o foco das autárquicas para pré-anunciar um trunfo que diz ter na manga.  

Já tenho um conjunto importante de apoios de dirigentes, ex-dirigentes e até fundadores do PSD, do PS, do Chega, do CDS, e que anunciarei em breve, a seguir às autárquicas”, declarou. 

Nas próximas duas semanas, Mariana Leitão vai andar na estrada a apoiar os candidatos autárquicos. Promete passar por 11 distritos.

Últimas