Continua o mistério sobre o desaparecimento de uma mulher em Tabuaço. Francisca Sousa deixou de ser vista desde 20 de junho e a Polícia Judiciária ainda não tem qualquer pista. Pela forma como deixou a casa, nada indica que a mulher brasileira de 44 anos tenha tido intenção de sair.
O namorado já terá sido ouvido pela Polícia Judiciária (PJ), que está a investigar o caso e lhe apreendeu o telemóvel. Os pais da mulher que desapareceu receberam um áudio de Luís de Jesus, a que a SIC teve acesso.
“Boa tarde, Senhora Conceição [mãe de Francisca Sousa] , eu estive ausente durante este tempo, depois eu conto-lhe tudo o que é que se está aqui a passar comigo. Sabe alguma coisa da 'Nini'? É que eu não sei nada. A polícia apanhou-me à saída do hospital, levou-me, ficou com o meu telefone, ficou com tudo o que era meu. A senhora sabe alguma coisa da Francisca? Diga-me qualquer coisa, por favor. Eles ficaram com o meu telefone, tive que comprar um telefone novo e um chip novo. A Polícia Judiciária ficou-me com tudo. Sabe algumas novidades Senhora Conceição?”
Esta mensagem foi recebida pela mãe de Francisca quase três semanas após o desaparecimento. O namorado, que nos primeiros dias ainda falou com a família, garantia a 8 de julho que tinha ficado incontactável após ser interrogado pela PJ e lhe ter sido apreendido o telemóvel.
Foi uma das várias pessoas interrogadas pelas autoridades após a mulher desaparecer.