Adensa-se o mistério sobre o desaparecimento de uma mulher em Tabuaço, distrito de Viseu. Francisca Sousa deixou de ser vista desde 20 de junho e a Polícia Judiciária ainda não tem qualquer pista.
Pela forma como deixou a casa, nada indica que a mulher brasileira de 44 anos tenha tido intenção de sair.
Segundo as imagens captadas pelo irmão e a prima, que entraram em casa juntamente com o senhorio, Francisca Sousa deixou a luz ligada, a carteira em cima da mesa e os óculos no sofá.
Já o telemóvel pessoal terá sido desligado perto de casa no dia 20 de junho e não voltou a ser ligado.
As cartas, postas debaixo da porta, ainda estavam no chão.
No quarto foi encontrado um anel e, ao lado, num papel rasgado alegadamente escrito pela mulher desaparecida, onde esta diz viver um casamento feliz com Luís Jesus. Parece tratar-se de uma espécie de frase de afirmação, com indicação de que deve ser lida todos os dias.
O namorado já terá sido ouvido pela PJ, que está a investigar o caso e lhe apreendeu o telemóvel.
Os pais da mulher que desapareceu à Mesa em Taboaço receberam um áudio do namorado Luís de Jesus, a que a SIC teve acesso. Pergunta por notícias de Francisca e alega que esteve incontactável porque a polícia judiciária lhe apreendeu o telemóvel.
"Boa tarde, Senhora Conceição [mãe de Francisca Sousa], eu estive ausente durante este tempo, depois eu conto-lhe tudo o que é que se está aqui a passar comigo. Sabe alguma coisa da 'Nini'? É que eu não sei nada. A polícia apanhou-me à saída do hospital, levou-me, ficou com o meu telefone, ficou com tudo o que era meu. A senhora sabe alguma coisa da Francisca? Diga-me qualquer coisa, por favor. Eles ficaram com o meu telefone, tive que comprar um telefone novo e um chip novo. A Polícia Judiciária ficou-me com tudo. Sabe algumas novidades Senhora Conceição?"
Francisca Sousa vivia em Tabuaço há cerca de quatro anos. O irmão e uma prima viajaram do Brasil e tiveram de retirar todos os pertences da casa para a entregar ao senhorio, depois começaram a vender alguns deles.