País

Jovem universitário de 21 anos morre após queda de seis metros em Coimbra

O corpo do jovem foi encontrado no domingo de manhã, no Bairro Sousa Pinto.

FEUC - Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

SIC Notícias

Um jovem de 21 anos morreu após uma queda de seis metros, num bairro em Coimbra. Estudava economia na Universidade de Coimbra e pertencia à tuna da faculdade.

Trata-se de Marcos Lisboa, um jovem universitário natural de Leiria, adianta o jornal Notícias de Coimbra.

O corpo foi encontrado no domingo de manhã no Bairro Sousa Pinto. O jornal local diz que o alerta foi dado pouco antes das 09:00 para "uma queda com traumatismo".

Na noite anterior, o jovem de 21 anos tinha estado numa festa de aniversário num bar, que "terá terminado por volta da 00:00", acrescenta o Diário de Coimbra.

Marcos frequentava o quarto ano do curso de Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e pertencia à tuna da faculdade Coral Quecofónico do Cifrão.

O óbito foi declarado no local. A PSP tomou conta da ocorrência.

"Colhia a simpatia de quem com ele se cruzasse"

No Facebook, o Coral Quecofónico do Cifrão homenageou Marco Lisboas com uma mensagem acompanhada por uma fotografia do jovem.

"Era uma força viva da nossa tuna, sempre com energia e entusiasmo e dedicação ao grupo e às suas pessoas. A todos os sítios onde fosse, colhia a simpatia de quem com ele se cruzasse", escreveu.

A tuna referiu que Marcos "entregava-se de corpo e alma" a todas as atividades da Faculdade de Economia.

Também o Núcleo de Estudantes de Economia da Associação Académica de Coimbra manifestou "o mais profundo pesar" pela morte do colega de 21 anos. "Recordá-lo-emos com eterna saudade", acrescenta.

A antiga escola secundária lembrou que o jovem - "dotado de uma correção e educação notáveis" - participou em vários projetos do agrupamento.


Últimas