País

Menino encontrado morto nas piscinas municipais da Baixa da Banheira

Os Bombeiros da Moita foram acionados para uma criança em paragem cardiorrespiratória, mas o óbito acabou por ser confirmado no local. A Polícia de Judiciária de Setúbal está a investigar o caso.

Ana Lemos

Rúben de Matos

Ana Alvarinho

Um menino com quatro anos foi encontrado morto no sábado à noite nas piscinas municipais da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, no distrito de Setúbal.

A informação foi avançada à agência Lusa por fonte do Subcomando Distrital de Proteção Civil de Setúbal e, entretanto, confirmada pela PSP à SIC.

O menino terá desaparecido pelas 17h00 deste sábado no Parque Zeca Afonso, tendo a família alertado a polícia “cerca das 19h20, momento em que vários meios da PSP do Barreiro procederam a buscas no local e área adjacente”.

“Pelas 22h08 chegou via 112 comunicação de uma criança no interior das piscinas municipais (Parque Zeca Afonso, encerradas ao público) em paragem cardiorrespiratória”, esclarece a PSP.

Quando a PSP chegou ao local, a criança já tinha retirada por populares da piscina e estava “sem sinais vitais”. Os polícias da PSP ainda realizaram manobras de reanimação até à chegada dos Bombeiros e INEM, mas o óbito viria a ser declarado no local.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros da Moita, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP, com um total de oito operacionais, apoiados por quatro veículos, incluindo a VMER do Barreiro.

Entre os meios mobilizados, esteve também uma equipa de psicólogos do INEM.

A PSP tomou conta da ocorrência, tendo posteriormente comunicado os factos ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que está a investigar o caso.

[Notícia atualizada às 11:25]

Com LUSA

Últimas