País

Falha de energia leva a corte na Linha Azul do Metro de Lisboa

Os comboios do metropolitano de Lisboa não estão a circular entre as estações do Terreiro do Paço e de Santa Apolónia e entre o Campo Grande e o Rato. A interrupção “poderá ser prolongada”.

(Arquivo)
Sara Matos/Anadolu/Getty Images

Rita Carvalho Pereira

A circulação nas linhas Azul e Amarela do Metro de Lisboa foi interrompida, esta tarde. Na origem do corte está uma falha de energia. Também as estações de Alvalade e do Martim Moniz, na linha Verde, estão encerradas.

Segundo a informação avançada pelo Metro de Lisboa na rede social X, a circulação está interrompida entre as estações do Terreiro do Paço e de Santa Apolónia e entre o Campo Grande e o Rato.

 Não se sabe durante quanto tempo a circulação de comboios do metro estará cortada, mas a interrupção “poderá ser prolongada.  

O Metro está a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível”, é acrescentado na publicação feita nas redes socias.

Estas perturbações no Metro de Lisboa acontecem num dia em que estava já previsto o encerramento, a partir das 17h30, das estações do Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas, no âmbito plano de segurança definido pelas autoridades para o dérbi deste sábado entre Benfica e Sporting e os possíveis festejos caso fique decidido quem é o campeão nacional de futebol.

[Notícia atualizada às 19h24]

Últimas