Afinal, havia mais sete clientes por revelar. A poucas horas de debater com Pedro Nuno Santos, Luís Montenegro substituiu a declaração de interesses, agora com novos clientes da empresa da família.
Faltava pouco para a meia-noite de terça-feira quando Montenegro entregou uma declaração de substituição no Portal da Transparência, escreve o semanário Expresso, em exclusivo.
Desde o início do caso Spinumviva, que acabou por derrubar o atual Governo, os partidos da oposição e os jornalistas insistiam em saber quais eram os clientes da empresa de Montenegro.
No entanto, o silêncio do primeiro-ministro manteve-se, e só agora, a poucas horas do tão aguardado debate, decidiu finalmente dar respostas às perguntas pendentes.
Além dos cinco clientes já conhecidos, há agora mais sete:
- Rodáreas
- ITAU
- Sogenave
- Portugalenses Transportes
- Beetsteel
- INETUM Portugal
- Grupel SA
A Rodáreas, a primeira da lista, pertence ao Grupo Joaquim Barros Rodrigues e Filhos, a gasolineira de Braga que foi o principal cliente da empresa Spinumviva, agora em nome dos filhos.
Montenegro justifica, na nova declaração, que fez trabalho de consultoria de gestão para a Portugalenses Transportes e para a Beetsteel. Nas restantes empresas, forneceu serviços de proteção de dados.
O Expresso enviou novas perguntas ao gabinete do primeiro-ministro esta manhã, mas continua sem resposta.