País

Jovem assassinado em Braga "envolvido em confrontos num espaço comercial" dias antes da morte

Na Edição da Noite, Luís Maia, da SIC, revela que foi registada uma ocorrência na Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga, que envolvia Manuel Gonçalves, cerca de quinze dias antes do episódio fatal no Bar Académico da Universidade do Minho.

SIC Notícias

A Polícia Judiciária de Braga está a investigar o homicídio de Manuel Gonçalves, jovem de 19 anos, à porta do Bar Académico da Universidade do Minho, na passada madrugada de sábado. Luís Maia, da SIC, revela que, duas semanas antes, o jovem tinha sido assistido por equipas de emergência na sequência de um confronto num espaço comercial de Braga.

"Foi agredido, terá agredido também e houve várias pessoas envolvidas neste desacato", avançou, acrescentando que, após essa confusão, surgiram ameaças de morte.

É possível que as autoridades estejam a apurar se algum dos envolvidos nesse confronto esteve também envolvido no episódio fatal da madrugada de sábado.

A morte de Manuel Gonçalves continua ainda envolta em mistério. Nos últimos dias, tem ganhado força a versão de que o jovem teria sido atacado por denunciar um grupo que estaria a adulterar bebidas de raparigas. No entanto, nem a Polícia Judiciária nem a PSP se pronunciaram oficialmente sobre esta tese.

De acordo com Luís Maia, os jovens que se envolveram na confusão do Bar Académico teriam mais do que uma arma branca e, por isso, Manuel podia ter sido esfaqueado por mais do que uma pessoa, uma vez que, num fase inicial, terá sido esfaqueado na nuca, e depois na axila e peito.

O suspeito do esfaqueamento está em fuga, assim como o grupo de quatro jovens que o acompanhavam.

Últimas