Ainda não foi encontrado o jovem de 16 anos que está desaparecido desde o final da tarde de terça-feira, na praia do Dragão Vermelho, na Costa de Caparica. As buscas no mar foram retomadas esta quarta-feira de manhã, mas a Polícia Marítima tem também no local um helicóptero da Força Aérea e um drone.
Às 08:00, as equipas já estavam na praia para retomar as buscas pelo jovem de 16 anos desaparecido no mar.
No mar, está um navio e uma lancha da Marinha. Há também buscas pelo ar. A imprevisibilidade do mar está a dificultar as buscas.
O alerta para o desaparecimento foi dado por volta das 18:00, quando quem estava na praia se apercebeu que três jovens estavam com dificuldades na água.
Quando as equipas de busca chegaram ao local, um deles já tinha conseguido sair e o outro tinha sido resgatado pelos nadadores-salvadores do projeto Praia Protegida. Estava inconsciente, foi ainda reanimado no local e transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
O terceiro, não foi ainda encontrado.
Os operacionais ainda estiveram no terreno até perto das 21:00, mas com o cair da noite, as buscas só puderam ser retomadas esta quarta-feira.
Calor e praias cheias, numa altura em que ainda não há qualquer tipo de vigilância. As autoridades alertam, por isso, para os perigos fora da época balnear.
Num só dia, a Autoridade Marítima Nacional recebeu 45 pedidos de ajuda que envolveram 50 pessoas em todo o país.