País

"Não estavas drogada?" e "paga a pensão aos teus filhos": o 'ping-pong' de acusações entre o Chega e o PS

O Chega admite que a deputada Diva Ribeiro foi infeliz ao dizer que Ana Sofia Antunes só fala de temas de deficiência. A polémica declaração esteve na origem de uma troca de insultos, que foram registados pelos serviços do Parlamento. A SIC teve acesso à primeira versão transcrita que comprova alguns dos insultos denunciados.

Inês de Oliveira Martins

Diogo Teixeira Pereira

Ana Filipa Nunes

Márcia Torres

Luis Dinis

Os microfones estavam desligados quando as bancadas de Partido Socialista (PS) e Chega se envolveram numa troca de apartes, em particular, Isabel Moreira e Filipe Melo.

Pelo menos parte do bate boca foi registado pelos serviços do Parlamento e a SIC teve acesso à primeira versão que resume os trabalhos.

"Vens para aqui pintar as unhas! Mete mais tabaco nisso!", afirmou Filipe Melo, deputado do Chega.

A primeira referência a droga aparece aqui. Os apartes intensificam-se depois do Chega responder à defesa da honra da bancada do Partido Socialista (PS).

  • Isabel Moreira: "E mantém o que disseram!"
  • Filipe Melo: "Vai pintar as unhas!"
  • Isabel Moreira: "Vai pagar as pensões que deves aos teus filhos!"
  • Filipe Melo: "Não eras tu que estavas ligeiramente drogada?"
  • Filipe Melo: "És uma aberração, ganha vergonha!"
  • Isabel Moreira: "Paga as pensões aos teus filhos!"
  • Filipe Melo: "Mete mais tabaquinho nisso!"
  • Filipe Melo: "Tens de pôr mais tabaco."

Em entrevista à SIC Notícias, no programa Facto Político, o deputado do Chega Pedro Frazão atribui responsabilidades a Isabel Moreira por ter falado no filho do deputado do Chega Filipe Melo.

Na origem deste bate boca está a polémica intervenção em que a deputada Diva Ribeiro diz que Ana Sofia Antunes que é cega só fala de temas de deficiência. O Partido Socialista (PS) quer alterar o código de conduta dos deputados para que passem a estar previstas sanções a quem viole as regras e espera ter o apoio do do Presidente da Assembleia da República.

José Pedro Aguiar Branco deverá falar aos jornalistas este domingo e o Partido Socialista (PS) espera ouvir pelo menos um pedido de desculpas.

Últimas