País

Ordem dos Médicos reúne-se com Governo para conhecer plano para o Amadora-Sintra

A Ordem dos Médicos entende que a demissão da administração do hospital não resolve o problema da instituição até porque as deficiências duram há meses.

Fernanda de Oliveira Ribeiro

Gonçalo de Freitas

SIC Notícias

A Ordem dos Médicos reúne-se na segunda-feira com o Ministério da Saúde para conhecer o plano da tutela para o Hospital Amadora-Sintra, depois da demissão do Conselho de Administração. A Associação de Administradores Hospitalares lamenta e considera que não terá havido, neste caso, apoio da tutela para a manutenção da equipa.

Um dia depois da reunião no Ministério e, tendo em conta os termos em que o Hospital Amadora-Sintra foi classificado no debate de quinta-feira na Assembleia da República, terá sido determinada a demissão do Conselho de Administração.

Xavier Barreto, presidente da Associação de Administradores Hospitalares, lamenta a demissão e está convicto de que o resultado da próxima não poderá ser muito diferente.

É para conhecer o plano da tutela para o Hospital Fernando da Fonseca que a Ordem dos Médicos se reúne na segunda-feira com Ana Paula Martins.

A Ordem dos Médicos entende que a demissão da administração do hospital não resolve o problema da instituição até porque as deficiências duram há meses.

A juntar à preocupação da Ordem, a Associação de Administradores Hospitalares volta a apelar que as nomeações para estes órgãos passem a ser feitas com base na competência e menos pela filiação partidária.

Últimas