País

As revelações de Miguel Arruda: “A minha família está um caco”

Miguel Arruda quer meter baixa psicológica e afastar-se temporariamente das funções de deputado. Em declarações à SIC, o agora deputado independente explica que o caso de furto de malas em que é suspeito o “rebentou psicologicamente” e está a afetar emocionalmente a família.

Inês de Oliveira Martins

Rui do Ó

Miguel Arruda afirma que vai meter baixa psicológica e deixar temporariamente as funções de deputado, porque o caso em que está envolvido o “rebentou psicologicamente” e está a deixar a família num caco.

Miguel Arruda viaja para a ilha de São Miguel esta sexta-feira, onde quer passar o período de baixa médica, e diz que não sabe quando volta a Portugal Continental.

Recorde-se que o deputado é suspeito de roubar malas de viagem dos tapetes dos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada. Segundo o Jornal Expresso, durante a operação policial foram apreendidas 17 malas.

“As malas que estavam em minha casa são minhas. Não tinha era faturas delas”, explica Miguel Arruda.

Entrava na casa de banho com duas malas e saía só com uma: o alegado esquema

Ao que a SIC apurou, há imagens de videovigilância em que Miguel Arruda é visto a retirar duas malas dos tapetes do aeroporto, a entrar na casa de banho, e a sair apenas com uma mala.

“Já lhe disse que estava inocente. Estamos num Estado de direito. Uma pessoa só é julgada e condenada no sítio próprio. Perante um juíz. Não é na praça pública”, sublinha.

Segundo o jornal Observador, Miguel Arruda está também a ser investigado pela venda online de produtos que estariam nas malas alegadamente roubadas dos tapetes dos aeroportos.

Conta na Vinted? “Não sei do que fala”

A plataforma Vinted tinha uma conta intitulada “Miguelarruda84”, onde eram vendidos dezenas de produtos de mulher, homem e criança, dos mais variados tamanhos, a preços irrisórios.

A conta foi apagada esta quinta-feira.

“Eu não tinha nenhuma plataforma na Vinted. Se tinha era alguma coisa antiga. Não sei do que fala”, respondeu, quando questionado pelos jornalistas.

A defesa do deputado queixa-se de ficar a saber detalhes do processo através da comunicação social e, por isso, vai apresentar uma queixa por violação do segredo de justiça contra várias entidades, mas, para já, não diz quais.

Últimas