Para dar as boas-vindas a 2025, a festa em Coimbra regressa para perto do rio Mondego. No palco principal, no terreiro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a banda sonora ficará a cargo dos Átoa e do cabeça de cartaz Matias Damásio.
Mas a festa e a música duram bem mais do que a noite de réveillon. A animação começa no dia 28, com quatro dias de celebrações, e que inclui ainda Richie Campbell.
Ao todo, serão três os palcos espalhados pela baixa da cidade. Um estará na Praça 8 de Maio, mas o foco estará mesmo na Praça do Comércio, onde a música começará a invadir as noites com DJs e, claro, o fogo-de-artifício, que será o ponto alto da festa.
A passagem de ano em Coimbra chegou a estar anunciada para o Largo da Portagem, local onde habitualmente era realizada. No entanto, devido às obras do Metrobus, foi transferida para a outra margem do rio.
O trânsito estará condicionado nos dias 30 e 31 na zona do Portugal dos Pequenitos e na Ponte de Santa Clara, a partir das 20 horas. A autarquia espera entre 40 a 50 mil pessoas para entrar com o pé direito em 2025.